Translations:Install/128/pt-br

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search

Aqui está uma lista completa dos arquivos que você pode querer editar, dependendo de suas necessidades:

ArquivoDevo editá-lo?Descrição
/etc/fstab SIM - requerido Pontos de montagem para todas as partições que serão usadas no momento do boot. Este arquivo deve refletir a configuração do particionamento de seu disco. Iremos te guiar sobre como modificar este arquivo mais adiante.
/etc/localtime Talvez - recomendado Sua timezone, cujo valor padrão é UTC. Este arquivo deve ser um link simbólico para outro localizado em /usr/share/zoneinfo (Ex: /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo)
/etc/make.conf (link simbólico) - também conhecido como:
/etc/portage/make.conf
Talvez - recomendado Parâmetros usados pelo gcc (compilador), portage, e make. É uma boa idéia definir seu MAKEOPTS. Isso será abordado mais adiante nesse documento.
/etc/conf.d/hostname Talvez - recomendado Usado para definir o hostname. Define a variável hostname para um nome qualificado (com pontos, ex: foo.funtoo.org) se você tiver um. Caso contrário, defina para o hostname local (sem pontos, ex: foo). O valor padrão é localhost.
/etc/hosts Não Você não precisa mais definir manualmente o hostname neste arquivo. Ele é automaticamente gerado por /etc/init.d/hostname.
/etc/conf.d/keymaps Opcional Arquivo de configuração de mapeamento de teclado (para pseudo-terminais). Defina-o se você não usa um teclado no padrão inglês. Veja Funtoo Linux Localization.
/etc/conf.d/hwclock Opcional Como a hora do relógio de sistema é interpretada (UTC ou hora local). O Funtoo Linux usa a hora do relógio do hardware para ajustar a hora do sistema durante o boot.
/etc/conf.d/modules Opcional Módulos do kernel que serão carregados automaticamente durante o início do sistema. Normalmente não é requerido. Veja Additional Kernel Resources para mais informações.
/etc/conf.d/consolefont Opcional Permite especificar a fonte padrão para o console. Para aplicar essa fonte, ative o serviço consolefont rodando rc-update add consolefont.
profiles Opcional Algumas configurações úteis do portage que podem acelerar a configuração inicial.