Difference between pages "Template:SupportBlurb" and "Install/pt-br/PortageTree"

(Difference between pages)
 
(Created page with "=== Baixando a arvore Portage (Portage tree) === {{fancynote|Para um jeito alternartivo de fazer isso, vejasee Installing Portage From Snapshot.}} Agora é hora de instal...")
 
Line 1: Line 1:
[[Support Funtoo]] and help us grow! '''Donate $15 per month and get a free SSD-based [[Funtoo Hosting|Funtoo Virtual Container]]. 24 spots left.
+
=== Baixando a arvore Portage (Portage tree) ===
 +
 
 +
{{fancynote|Para um jeito alternartivo de fazer isso, vejasee [[Installing Portage From Snapshot]].}}
 +
Agora é hora de instalar uma cópia do repositório Portage,  que contem package scripts (ebuilds) que dizem ao portage como construir e instalar milhares de pacotes de software diferentes. Para gerar o repositório Portage, simplesmente execute <code>emerge --sync</code> de dentro do chroot. Isso clonará o portage tree automáticamente a partir do [https://github.com/funtoo/ports-2012 GitHub]:
 +
 
 +
<console>
 +
(chroot) # ##i##emerge --sync
 +
</console>
 +
 
 +
{{fancyimportant|1=
 +
Se você receber o erro com a inicial <code>emerge --sync</code> devido as restrições do protocol git, altere a variável <code>SYNC</code> em <code>/etc/make.conf</code>:
 +
<pre>
 +
SYNC="https://github.com/funtoo/ports-2012.git"
 +
</pre>
 +
}}

Revision as of 18:44, January 20, 2015

Baixando a arvore Portage (Portage tree)

Note

Para um jeito alternartivo de fazer isso, vejasee Installing Portage From Snapshot.

Agora é hora de instalar uma cópia do repositório Portage, que contem package scripts (ebuilds) que dizem ao portage como construir e instalar milhares de pacotes de software diferentes. Para gerar o repositório Portage, simplesmente execute emerge --sync de dentro do chroot. Isso clonará o portage tree automáticamente a partir do GitHub:

(chroot) # emerge --sync
Important

Se você receber o erro com a inicial emerge --sync devido as restrições do protocol git, altere a variável SYNC em /etc/make.conf:

SYNC="https://github.com/funtoo/ports-2012.git"