Gentoo Linux Philosophy/pt-br

From Funtoo
< Gentoo Linux Philosophy
Revision as of 14:24, July 9, 2015 by Coffnix (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Filosofia Gentoo Linux Essa a filosofia Gentoo Linux. Você pode estar procurando pela visão do Funtoo Linux ao invés disso.

Todo usuário tem o trabalho que eles precisam fazer. O objetivo do Gentoo é de desenvolver ferramentas e sistemas que permitam um usuário que faça aquele trabalho tão agradavelmente e eficiente quanto possível, como eles veem que se encaixa. Nossas ferramentas devem ser uma alegria de utilizar, e devem ajudar ao usuário apreciar a riqueza do Linux e da comunidade do software livre, e a flexibilidade do software livre. Isso só é possível quando a ferramenta é desenvolvida para refletir e transmitir a vontade do usuário, e deixar as possibilidades abertas como para a forma final dos materiais cru (o código fonte.) Se a ferramenta força o usuário fazer coisas de um jeito particular, então a ferramenta está trabalhando contra, em vez de, para o usuário. Todos nós temos experimentados situações onde as ferramentas aparentam estar impondo suas respectivas vontades no usuário. Isso está backwards, e contrario a filosofia do Gentoo.

Coloque de outro jeito, a filosofia do Gentoo é criar ferramentas melhores. Quando uma ferramenta estiver seu serviço perfeitamente, você pode bem estar muito ciente de sua presença, por que ela não interfere e torna sua presença conhecida, nem te força a interagir com ela quando você não quiser. A ferramenta serve ao usuário em vez de a ferramentas servir ao usuário.

O propósito do Gentoo é de lutar para criar ferramentas próximas do ideal. Ferramentas que podem acomodar as necessidades de muitos usuários diferentes, todas com objetivos divergentes. Você não ama quando encontra uma ferramenta que faz exatamente o que você quer que faça? Não parece ótimo? Nossa missão é dar essa sensação para a maior quantidade de pessoas possível.

-Daniel Robbins