Difference between revisions of "Additional Kernel Resources/pt-br"

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search
Line 25: Line 25:


* Você está tocando os aspectos de mais baixo nível de um sistema, é ''absolutamente normal'' ter dificuldades em configurar um kernel devidamente (de fato, configurar um kernel Linux poderia ser considerado um pouco de ''arte'')
* Você está tocando os aspectos de mais baixo nível de um sistema, é ''absolutamente normal'' ter dificuldades em configurar um kernel devidamente (de fato, configurar um kernel Linux poderia ser considerado um pouco de ''arte'')
* Take your time to investigate, it is a great occasion to Google a bit for some unknown notions (e.g. What is an ''I2C bus'' ? Hey, what is ''token ring'' ? What is a ''kernel module?'').  
* Reserve um pouco do seu tempo para investigar, é uma ótima ocasião para usar o Google um pouco para obter algumas noções desconhecidas (ex. O que é um ''I2C bus'' ? Hey, o que é ''token ring'' ? O que é ''kernel module?'').  
* When your first kernel configuration is done, you can reuse it as a basis of configuration
* Quando sua primeira configuração de kernel for feita, você pode reusa-la como uma base de configuração
* In case of doubt, keep the suggested defaults
* Em caso de dúvida, mantenhas os padrões sugeridos
* If you want your system to boot, and your are not using an initrd, you'll need to build all boot-related filesystems and drivers ''into'' the kernel directly rather than as modules.
* Se quiser que seu sistema inicialize, e não estiver utilizando um initrd, você precisará construir todos os filesystems e drivers relacionados ao boot diretamente ''no'' kernel ao invés de módulos.


[[Category:Kernel]]
[[Category:Kernel]]

Revision as of 18:34, March 26, 2015

Recursos adicionais do Kernel

/etc/conf.d/modules

Com o Funtoo, OpenRC carrega os módulos a partir de /etc/conf.d/modules utilizando a linha:

modules_2_6="list of modules"

Com o Funtoo, defina os argumentos de módulo como a seguir:

module_module-name_args_2_6="module arg=value"

Outros recursos de interesse relacionados a compilar kernels:

Se você preferir configurar manualmente e compilar um kernel diretamente do código fonte, tenhas essas coisas em mente:

  • Você está tocando os aspectos de mais baixo nível de um sistema, é absolutamente normal ter dificuldades em configurar um kernel devidamente (de fato, configurar um kernel Linux poderia ser considerado um pouco de arte)
  • Reserve um pouco do seu tempo para investigar, é uma ótima ocasião para usar o Google um pouco para obter algumas noções desconhecidas (ex. O que é um I2C bus ? Hey, o que é token ring ? O que é kernel module?).
  • Quando sua primeira configuração de kernel for feita, você pode reusa-la como uma base de configuração
  • Em caso de dúvida, mantenhas os padrões sugeridos
  • Se quiser que seu sistema inicialize, e não estiver utilizando um initrd, você precisará construir todos os filesystems e drivers relacionados ao boot diretamente no kernel ao invés de módulos.