Difference between pages "Install/pt-br/Overview" and "Organization:Squire Labs"

< Install‎ | pt-br(Difference between pages)
(Instalação Remota)
 
 
Line 1: Line 1:
<noinclude>
+
{{Organization
{{InstallPart|uma visão geral inicial do processo de instalação, tão em quanto instruções de download do LiveCD e de boot}}
+
|Logo=Image.jpg
</noinclude>
+
|Homepage=http://www.squire-labs.com
== Visão geral da instalação ==
+
|Summary=Help companies invest in their staff through online training. We built squire.io as a platform to provide generic tools,but also provide specialised software and services for those who require them.
 +
|Funtoo Services=No service directly, but our hosting infrastructure runs on funtoo
 +
|Geoloc=-33.9248685, 18.4240553
 +
|Location name=Cape Town
 +
}}
  
Essa é uma básica visão geral do processo de instalação do Funtoo:
+
{{OrganizationFooter}}
 
+
# [[#Live CD|Baixe e boot o live CD da sua escolha]].
+
# [[#Prepare Hard Disk|Prepare seu disco]].
+
# [[#Creating filesystems|Crie]] e [[#Mounting filesystems|monte]] os filesystems.
+
# [[#Installing the Stage 3 tarball|Instale o tarball stage doFuntoo]] da sua escolha.
+
# [[#Chroot into Funtoo|Use o Chroot no seu novo sistema]].
+
# [[#Downloading the Portage tree|Baixe o Portage tree]].
+
# [[#Configuring your system|Configure seu sistema]] e sua [[#Configuring your network|rede]].
+
# [[#Configuring and installing the Linux kernel|Instale um kernel]].
+
# [[#Installing a Bootloader|Instale um bootloader]].
+
# [[#Finishing Steps|Complete os passos finais]].
+
# [[#Restart your system|Reboot e aproveite]].
+
 
+
=== Live CD ===
+
 
+
Funtoo não provê um  Live CD "official" do Funtoo. Recomendamos utilizar o Gentoo-based [http://www.sysresccd.org/ System Rescue CD] já que ele contem muitas ferramentas e utilizades e tem suporte a sistemas tanto à 32-bit quando 64-bit. Baixe-o aqui:
+
 
+
http://www.sysresccd.org/Download
+
 
+
{{Note|Se utilizar uma versão antiga do System Rescue CD, '''certifique-se de selecionar o kernel <code>rescue64</code> no menu de boot se estiver instalando um sistema 64-bit'''. Por padrão, o System Rescue CD costumava a bottar em em módo 32-bit, embora a ultima versão atenta para detectar automaticamente  os processadores 64-bit.}}
+
 
+
==== Acesso a Rede ====
+
 
+
Uma vez que você tenha inicializado o System Rescue CD, veja se você possui acesso a Internet. Acesso a internet é necessário para a instalação do Funtoo Linux:
+
 
+
<console>
+
# ##i##ping www.google.com
+
PING www.google.com (216.58.217.36) 56(84) bytes of data.
+
64 bytes from den03s10-in-f4.1e100.net (216.58.217.36): icmp_seq=1 ttl=57 time=30.1 ms
+
</console>
+
 
+
Se o ping obtiver sucesso  (Você visualiza as mensagens <code>64 bytes</code> como acima,) então sua rede está ativa. Pressione Control-C para parar o ping.
+
 
+
Sei você precisar configurar uma conexão  WiFi para acesso a Internet, então essa precisa ser feita utilizando o ambiente gráfico do System Rescue CD. Execute <code>startx</code> para inicializar a seção gráfica:
+
 
+
<console>
+
# ##i##startx
+
</console>
+
 
+
Depois, utilize o NetworkManager applet (ícone no canto inferior direito) para conectar a uma rede WiFi de sua escolha. Depois, um terminal terminal dentro de seu ambiente gráfico, e você deve ser capaz de utilizar o terminal para completar o resto dos passos.
+
 
+
==== Instalação Remota ====
+
 
+
Alternativamente, você pode logar no System Rescue CD pela rede via SSH para realizar a instalação a partir de outro computador, e isso pode ser mais o jeito conveniente para instalar o Funtoo Linux.
+
 
+
Se você gostaria de completar a instalação remotamente, aqui está como fazer isso. Primeiro, você precisará se assegurar de que o System Rescue CD tem uma conexão de rede funcional. Depois, você precisara definir uma senha de root para o System Rescue CD:
+
 
+
<console>
+
# ##i##passwd
+
New password: ##i##********
+
Retype new password: ##i##********
+
passwd: password updated successfully
+
#
+
</console>
+
 
+
Uma vez que você tenha digitado uma senha, você precisará agora determinar o endereço IP do System Rescue CD, e então você pode utilizar <code>ssh</code> para conectar-se à rede. Para determinar o endereço IP atualmente sendo utilizado pelo System Rescue CD, digite <code>ifconfig</code>:
+
 
+
<console>
+
# ##i##ifconfig
+
</console>
+
 
+
Uma das interfaces deve ter um endereço IP (listado como <code>inet addr:</code>) a partir de sua LAN. Você pode então conectar remotamente, a partir de outro sistema na sua LAN, ao System Rescue CD, e realizar os passos a partir do conforto de um OS existente. No seu sistema remoto, digite o seguinte, substituindo <code>1.2.3.4</code> pelo endereço IP do System Rescue CD. Conectando a partir de um sistema Linux ou MacOS existente pareceria como isso:
+
 
+
<console>
+
(remote system) $ ##i##ssh root@1.2.3.4
+
Password: ##i##**********
+
</console>
+
 
+
{{Note|Se você quiser de conectar remotamente a partir um sistema Microsoft Windows existente, você precisará baixar um cliente SSH para Windows, tal qual [http://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/ PuTTY].}}
+
 
+
Depois que você tiver logado via SSH, você está agora conectado remotamente ao System Rescue CD e pode realizar os passos da instalação.
+

Revision as of 17:59, January 27, 2015

Squire Labs

Funtoo-Friendly Organization

Help companies invest in their staff through online training. We built squire.io as a platform to provide generic tools,but also provide specialised software and services for those who require them.

Visit the Squire Labs Web site.

Funtoo-Related Services

No service directly, but our hosting infrastructure runs on funtoo

Other Services

This organization only offers Funtoo-related services.


Tip

Are you part of a Funtoo-friendly organization? Community or commercial -- register it on the Funtoo Linux Wiki to let our user community know about it!


Loading map...
Cape Town