Difference between revisions of "Gentoo Linux/pt-br"

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search
(Created page with "[http://docs.funtoo.org/wiki/Make.conf Make.conf] é o arquivo de configuração principal do Portage, por conter muitas variáveis. Por exemplo, o melhor conhecimento: CFLAGS...")
 
(5 intermediate revisions by 3 users not shown)
Line 1: Line 1:
Gentoo Linux é uma distribuição Linux source-based criada por Daniel Robbins. Ele utiliza o Portage como sistema oficial de gerenciamento de pacotes que o desenvolvimento origial foi baseado do ports do FreeBSD. A utilizado principal portage é chamada de [http://docs.funtoo.org/wiki/Emerge Emerge] que é escrita em Python e pode ser utilizado para instalar/desinstalar pacotes.
<languages/>
Gentoo Linux é uma distribuição de linux compilada a partir do código-fonte criada por Daniel Robbins. Usa Portage como gestor de pacotes, que foi originalmente baseado no Ports do FreeBSD. O utilitário principal do Portago é chamado de [http://docs.funtoo.org/wiki/Emerge Emerge] que foi escrito em Python e pode ser usado para instalar/desinstalar pacotes.


[http://docs.funtoo.org/wiki/Make.conf Make.conf] é o principal arquivo de configuração do Portage, porque ele contem muitas variáveis. Por exemplo, as mais conhecidas : CFLAGS,CHOST,CXXFLAGS,USE, INPUT_DEVICES, VIDEO_CARDS,LINGUAS,GENTOO_MIRRORS.THá também muitas variáveis opcionais como PORTDIR_OVERLAY.
[http://docs.funtoo.org/wiki/Make.conf Make.conf] é o arquivo de configuração principal do Portage, por conter muitas variáveis. Por exemplo, o melhor conhecimento: CFLAGS, CHOST, CXXFLAGS, USE, INPUT_DEVICES, VIDEO_CARDS, LINGUAS, GENTOO_MIRRORS. também muitas variáveis opcionais, como por exemplo: PORTDIR_OVERLAY.
Nessa distribuição Linux, os usuários compilam o código fonte localmente de acordo com as suas configurações escolhidas a fim de melhorar seu sistema e também aprender mais sobre Linux.
Nesta distribuição Linux, o usuário compila o código fonte localmente de acordo com a sua configuração escolhida, a fim de melhorar o seu sistema e também para aprender mais sobre o Linux.
[[Category:pt_BR]]

Latest revision as of 02:06, August 2, 2015

Other languages:
English • ‎Türkçe • ‎español • ‎português do Brasil • ‎中文(中国大陆)‎ • ‎日本語

Gentoo Linux é uma distribuição de linux compilada a partir do código-fonte criada por Daniel Robbins. Usa Portage como gestor de pacotes, que foi originalmente baseado no Ports do FreeBSD. O utilitário principal do Portago é chamado de Emerge que foi escrito em Python e pode ser usado para instalar/desinstalar pacotes.

Make.conf é o arquivo de configuração principal do Portage, por conter muitas variáveis. Por exemplo, o melhor conhecimento: CFLAGS, CHOST, CXXFLAGS, USE, INPUT_DEVICES, VIDEO_CARDS, LINGUAS, GENTOO_MIRRORS. Há também muitas variáveis opcionais, como por exemplo: PORTDIR_OVERLAY. Nesta distribuição Linux, o usuário compila o código fonte localmente de acordo com a sua configuração escolhida, a fim de melhorar o seu sistema e também para aprender mais sobre o Linux.