Difference between revisions of "Gentoo Linux/pt-br"

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search
(Created page with "Gentoo Linux é uma distribuição de linux compilada a partir do código-fonte criada por Daniel Robbins. Usa Portage como gestor de pacotes, que foi originalmente baseado no...")
(Created page with "[http://docs.funtoo.org/wiki/Make.conf Make.conf] é o arquivo de configuração principal do Portage, por conter muitas variáveis. Por exemplo, o melhor conhecimento: CFLAGS...")
 
(One intermediate revision by one other user not shown)
Line 1: Line 1:
<languages/>
<languages/>
Gentoo Linux é uma distribuição de linux compilada a partir do código-fonte criada por Daniel Robbins. Usa Portage como gestor de pacotes, que foi originalmente baseado no Ports do FreeBSD. O utilitário principal do Portago é chamado de [http://docs.funtoo.org/wiki/Emerge Emerge] que foi escrito em Python e pode ser usado para install/desinstalar pacotes.
Gentoo Linux é uma distribuição de linux compilada a partir do código-fonte criada por Daniel Robbins. Usa Portage como gestor de pacotes, que foi originalmente baseado no Ports do FreeBSD. O utilitário principal do Portago é chamado de [http://docs.funtoo.org/wiki/Emerge Emerge] que foi escrito em Python e pode ser usado para instalar/desinstalar pacotes.


[http://docs.funtoo.org/wiki/Make.conf Make.conf] is Portage main configuration's file, because it contains many variables. For example, the best known : CFLAGS,CHOST,CXXFLAGS,USE, INPUT_DEVICES, VIDEO_CARDS,LINGUAS,GENTOO_MIRRORS.There are also many optional's variables like PORTDIR_OVERLAY.
[http://docs.funtoo.org/wiki/Make.conf Make.conf] é o arquivo de configuração principal do Portage, por conter muitas variáveis. Por exemplo, o melhor conhecimento: CFLAGS, CHOST, CXXFLAGS, USE, INPUT_DEVICES, VIDEO_CARDS, LINGUAS, GENTOO_MIRRORS. Há também muitas variáveis opcionais, como por exemplo: PORTDIR_OVERLAY.
In this Linux distribution, the user compiles the source code locally according to their chosen configuration in order to improve their system and also to learn more about Linux.
Nesta distribuição Linux, o usuário compila o código fonte localmente de acordo com a sua configuração escolhida, a fim de melhorar o seu sistema e também para aprender mais sobre o Linux.

Latest revision as of 02:06, August 2, 2015

Other languages:
English • ‎Türkçe • ‎español • ‎português do Brasil • ‎中文(中国大陆)‎ • ‎日本語

Gentoo Linux é uma distribuição de linux compilada a partir do código-fonte criada por Daniel Robbins. Usa Portage como gestor de pacotes, que foi originalmente baseado no Ports do FreeBSD. O utilitário principal do Portago é chamado de Emerge que foi escrito em Python e pode ser usado para instalar/desinstalar pacotes.

Make.conf é o arquivo de configuração principal do Portage, por conter muitas variáveis. Por exemplo, o melhor conhecimento: CFLAGS, CHOST, CXXFLAGS, USE, INPUT_DEVICES, VIDEO_CARDS, LINGUAS, GENTOO_MIRRORS. Há também muitas variáveis opcionais, como por exemplo: PORTDIR_OVERLAY. Nesta distribuição Linux, o usuário compila o código fonte localmente de acordo com a sua configuração escolhida, a fim de melhorar o seu sistema e também para aprender mais sobre o Linux.