Getting Help/pt-br

From Funtoo
< Getting Help
Revision as of 22:29, November 14, 2019 by Kyetoy (talk | contribs) (Created page with " == Introdução== Este documento foi escrito para centralizar os vários recursos disponíveis para você como usuário do Funtoo para corrigir problemas que você pode en...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Introdução

Este documento foi escrito para centralizar os vários recursos disponíveis para você como usuário do Funtoo para corrigir problemas que você pode encontrar. Quando encontrar falhas de construção, bugs ou outras falhas podem frustrante, o Funtoo fornece ferramentas poderosas e uma comunidade amigável que deve facilitar a solução de tais problemas.

Obtendo ajuda imediata

Participe dos canais oficiais do Funtoo Discord ou Telegram para conversar on-line em tempo real: O inglês é a língua oficial nestes canais.

Fóruns de Suporte

Os fóruns de suporte também estão disponíveis para discutir problemas e também melhorias. Para acessar os fóruns, o Wiki e o rastreador de erros você precisará registrar uma conta here..

Os seguintes recursos de discussão baseados na Web são criados especificamente para suporte e solução de problemas baseados na comunidade e são monitorados pela equipe principal do Funtoo Linux. Sob a nova área de texto, anexe as informações do emerge e crie logs diretamente nas suas postagens, em vez de usar os links do wgetpaste. Os links do Wgetpaste expiram enquanto os arquivos anexados nos fóruns são atemporais.

Relatar bugs diretamente

Você pode visitar Funtoo bug tracker e descobrir se seu problema já foi corrigido ou relate um novo problema. O rastreador de erros é revisado pela equipe principal do Funtoo Linux regularmente. No entanto, para obter a resposta mais rápida, siga as instruções disponíveis here. As diretrizes garantem que a equipe principal tenha informações suficientes para reproduzir e corrigir seu problema.

Leia as notícias!

Você pode ter perdido o news items listados na página principal, mas você definitivamente deveria vê-los! Eles contêm informações importantes sobre possíveis problemas durante a atualização do Funtoo e também informações sobre novos recursos. Mudanças recentes e atualizações difíceis tendem a ser bem documentadas nas notícias e também nos Fóruns sob a Seção Notícias e Anúncios.