Install/Get Acquainted/pt-br

From Funtoo
< Install
Revision as of 13:16, July 31, 2022 by Kyetoy (talk | contribs) (Created page with "500px")
Jump to navigation Jump to search
Other languages:
English • ‎español • ‎português do Brasil

Guia de Instalação: Familiarize-se com o Funtoo

Install Guide, Chapter 0 < Prev Next >

'Bem-vindos! Antes de iniciar a instalação, é importante se familiarizar com a comunidade e cultura do Funtoo: '

Este é um lobo:

Wolf.png

Wolves are interesting creatures. As pack animals, they live together and work cooperatively which allows them to bring down bigger prey. They are also very social. Wolves are the inspiration for our Wolf Pack Philosophy, which are the set of values for our community and explain the "why" for why we do so many things a certain way. In Funtoo, we are all users -- members of the pack -- first and foremost, and all work together to help to make Funtoo better.

Nossa Matriz de Suporte
Esta página documenta quais tecnologias são ou não são suportadas no Funtoo Linux. Certifique-se de revisá-lo agora. Isso ajudará a garantir que você escolha uma direção de instalação que seja bem suportada.
Novos usuários
Recomendamos fortemente que novos usuários instalem o GNOME estágio 3 como seu primeiro ambiente, pois esta é a versão mais testada do Funtoo e é muito mais provável que você tenha uma experiência de instalação bem-sucedida. Isso é recomendado mesmo se você tiver uma preferência por outro ambiente de área de trabalho. Configure o GNOME estágio 3, fique confortável com o Funtoo e então você estará em um ótimo lugar para explorar mais.
Nota
Também é importante notar que embora compartilhemos muitas tecnologias com o Gentoo, a comunidade do Funtoo é diferente e distinta da comunidade do Gentoo. Se você é um usuário anterior ou atual do Gentoo, é importante adotar o 'jeito Funtoo' de fazer as coisas em seu ambiente Funtoo, e não usar certas 'maneiras Gentoo' de fazer as coisas.
Usuários do Gentoo, esteja certo de observar
Se você está vindo do Gentoo, é importante seguir nossa documentação de instalação conforme escrita e não colocar nada em /etc/make.conf. Este é um ótimo exemplo de algo no Funtoo que é muito diferente do Gentoo! Temos uma ferramenta chamada ego usada para gerenciar nossas configurações de USE usando perfis, sabores e mix-ins. Essas configurações de perfil são normalmente definidas para você no GNOME ou em outras áreas de trabalho. Tanto quanto possível, todos tentamos usar as mesmas configurações de perfil para que possamos todos trabalhar juntos como uma comunidade para fazer com que nossas configurações comuns funcionem de forma confiável para todos.

Se você quer entender o 'porquê' de tudo isso, certifique-se de dar uma boa leitura em Filosofia da Matilha de Lobos. É aqui que o ajudamos a entender por que fazemos as coisas da maneira que fazemos. Isso, combinado com a Matriz de Suporte, ajudará você a se familiarizar com o Funtoo.

Mais uma vez, seja bem-vindo! Agora você está preparado para iniciar a instalação do Funtoo.