Translations:Funtoo Linux Localization/2/pt-br

From Funtoo
Revision as of 22:15, November 13, 2019 by Kyetoy (talk | contribs) (Created page with "No Funtoo, existem dois arquivos de configuração responsáveis pelas suas configurações de idioma: {{f | /etc/locale.gen}} e {{f|/etc/env.d/00basic}}. O primeiro arquivo p...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

No Funtoo, existem dois arquivos de configuração responsáveis pelas suas configurações de idioma: /etc/locale.gen e /etc/env.d/00basic. O primeiro arquivo possui apenas o código de idioma en_US.UTF-8 ativado. O último é um arquivo enviado padrão, proveniente do estágio3 e responsável pelo código de idioma en_US.UTF-8 em todo o sistema. Não recomendado sua edição. As etapas a seguir o guiarão pelo processo de configuração do idioma padrão do sistema, usando o Português do Brasil como exemplo.

Primeiro você precisará editar /etc/locale.gen:

root # ## i ## nano -w /etc/locale.gen

Especifique seu código do idioma preferido com o formato de caractere que o acompanha (você geralmente desejará UTF-8):

   Note
É recomendável manter o código de idioma en_US.UTF-8 pré-configurado como substituto automático (fallback).
   /etc/locale.gen
en_US.UTF-8 UTF-8
pt_BR.UTF-8 UTF-8

Para determinar um código de idioma apropriado para seu sistema, verifique /usr/share/i18n/SUPPORTED para obter a lista padrão de combinações suportadas ou verifique o / usr/share/i18n/locales/ para obter uma lista de valores válidos.

   Warning
É altamente recomendável usar pelo menos um código de idioma UTF-8 (normalmente en_US.UTF-8), pois alguns aplicativos podem exigir isso.