Translations:Install/128/pt-br

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Aqui está uma lista completa dos arquivos que você pode querer editar, dependendo de suas necessidades:

ArquivoDevo editá-lo?Descrição
/etc/fstab SIM - requerido Pontos de montagem para todas as partições que serão usadas no momento do boot. Este arquivo deve refletir a configuração do particionamento de seu disco. Iremos te guiar sobre como modificar este arquivo mais adiante.
/etc/localtime Talvez - recomendado Sua timezone, cujo valor padrão é UTC. Este arquivo deve ser um link simbólico para outro localizado em /usr/share/zoneinfo (Ex: /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo)
/etc/make.conf (link simbólico) - também conhecido como:
/etc/portage/make.conf
Talvez - recomendado Parâmetros usados pelo gcc (compilador), portage, e make. É uma boa idéia definir seu MAKEOPTS. Isso será abordado mais adiante nesse documento.
/etc/conf.d/hostname Talvez - recomendado Usado para definir o hostname. Define a variável hostname para um nome qualificado (com pontos, ex: foo.funtoo.org) se você tiver um. Caso contrário, defina para o hostname local (sem pontos, ex: foo). O valor padrão é localhost.
/etc/hosts Não Você não precisa mais definir manualmente o hostname neste arquivo. Ele é automaticamente gerado por /etc/init.d/hostname.
/etc/conf.d/keymaps Opcional Arquivo de configuração de mapeamento de teclado (para pseudo-terminais). Defina-o se você não usa um teclado no padrão inglês. Veja Funtoo Linux Localization.
/etc/conf.d/hwclock Opcional Como a hora do relógio de sistema é interpretada (UTC ou hora local). O Funtoo Linux usa a hora do relógio do hardware para ajustar a hora do sistema durante o boot.
/etc/conf.d/modules Opcional Módulos do kernel que serão carregados automaticamente durante o início do sistema. Normalmente não é requerido. Veja Additional Kernel Resources para mais informações.
/etc/conf.d/consolefont Opcional Permite especificar a fonte padrão para o console. Para aplicar essa fonte, ative o serviço consolefont rodando rc-update add consolefont.
profiles Opcional Algumas configurações úteis do portage que podem acelerar a configuração inicial.