Translations:Install/29/pt-br

From Funtoo
Revision as of 20:36, August 2, 2015 by Raph (talk | contribs) (Created page with "Uma das interfaces deve ter um endereço IP (listado como {{c | inet addr:}}) da sua LAN. Você pode se conectar remotamente, a partir de outro sistema na sua LAN, para o Syst...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Uma das interfaces deve ter um endereço IP (listado como inet addr:) da sua LAN. Você pode se conectar remotamente, a partir de outro sistema na sua LAN, para o System Rescue CD, e executar as etapas a partir do conforto de um sistema operacional existente. No sistema remoto, digite o seguinte, substituindo 1.2.3.4 com o endereço IP do System Rescue CD. Conectando a partir de um sistema Linux ou MacOS existente seria algo parecido com isto:

   Note
Se você gostaria de se conectar remotamente a partir de um sistema Microsoft Windows existente, você precisará baixar um cliente SSH para Windows, tais como PuTTY.

Depois de ter logado via SSH, agora você está conectado remotamente no System Rescue CD e pode executar as etapas de instalação. Preparar Disco Rígido Nesta seção, vamos aprender sobre as diferentes maneiras que Funtoo Linux pode iniciar a partir de um disco rígido. Por "boot", queremos dizer o processo pelo qual o Linux começa depois que você pressionar o botão de energia no seu desktop, laptop ou servidor. Você pode pensar de "inicialização" como um processo que se inicia com o firmware do computador (software built-in) em execução e, em seguida, "encontrar" o kernel do Linux e executá-lo. O kernel do Linux em seguida, assume, identifica todo o seu hardware, e começa. Background

   Note
Se você é um novato absoluto para o Linux, você pode ser menos confuso se você pular para a próxima seção, Qual Usar? 

Em outros tempos, havia apenas uma maneira de inicializar um computador PC-compatível. Todos os nossos desktops e servidores tinham firmware padrão chamado "PC BIOS" todos os nossos discos rígidos usados Master Boot Registros no início do disco, onde o PC BIOS irá "olhar" para encontrar o código de boot loader que por sua vez carga Linux , e os nossos discos rígidos foram divididas em diferentes regiões, usando o esquema padrão de partição MBR. Isso foi apenas como ele foi feito. E nós gostamos desse jeito!