Translations:Install/Configuration Files/7/pt-br

From Funtoo
Revision as of 13:09, November 14, 2019 by Kyetoy (talk | contribs)
Jump to navigation Jump to search

Aqui está uma lista completa de arquivos que você pode querer editar, dependendo de suas necessidades:

ArquivoPreciso modificá-lo?Descrição
/etc/fstab SIM - Requerido Pontos de montagem para todos os sistemas de arquivos a serem usados no momento da inicialização. Este arquivo deve refletir sua configuração de partição de disco. Vamos guiá-lo através da modificação deste arquivo abaixo.
/etc/localtime Talvez - Recomendado Seu fuso horário, que será o padrão para UTC, se não for definido. Este deve ser um link simbólico para um dos arquivos localizados em /usr/share/zoneinfo. Por exemplo, /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo para definir a hora oficial de Brasília.
/etc/portage/make.conf Talvez - Recomendado Parâmetros usados pelo gcc (compilador), portage e make. Note que é normal que este arquivo esteja vazio no Funtoo Linux, já que muitas configurações foram migradas para o nosso sistema de perfil aprimorado.
/etc/conf.d/hostname Talvez - Recomendado Utilizado para definir o nome de host (hostname) do sistema. Define a variável hostname com um nome FQDN - Nome Totalmente Qualificado (com pontos, como foo.funtoo.org) se você tiver um domínio. De outro modo define apenas um nome de host (sem os pontos, como foo). Por omissão, esse valor é definido como localhost.
/etc/hosts Não Não é mais necessário definir esse valor manualmente. Esse arquivo é automaticamente gerado a partir de /etc/init.d/hostname.
/etc/conf.d/keymaps Opcional Arquivo de configuração de mapeamento de teclado (para pseudo-terminais do console). Defina se você tiver um teclado diferente padrão Americado (en-US). Veja a página Funtoo Linux Localização.
/etc/conf.d/hwclock Opcional Define como o tempo do relógio de hardware do sistema, mantido pela bateria, é interpretado (hora UTC ou hora LOCAL). O Linux usa o relógio de hardware com bateria para inicializar o relógio do sistema quando o sistema é inicializado. O padrão é a hora UTC. .
/etc/conf.d/modules Opcional Módulos de kernel definidos para carregar automaticamente na inicialização do sistema. Normalmente não é obrigatório. Veja Additional Kernel Resources para mais informações.
/etc/conf.d/consolefont Opcional Permite que você especifique a fonte padrão do console. Para aplicar essa fonte, ative o serviço consolefont executando "rc-update add consolefont"...
profiles Opcional Algumas configurações úteis do portage podem ajudar a acelerar a configuração inicial.