Difference between revisions of "Translations:Wolf Pack Philosophy/15/pt-br"

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search
(Created page with "; Não há necessidade de editar /etc/make.conf: Não apenas para desktops, mas para todos os sistemas Funtoo, recomendamos fortemente que os usuários tenham um arquivo ''vaz...")
 
Line 1: Line 1:
; Não há necessidade de editar /etc/make.conf: Não apenas para desktops, mas para todos os sistemas Funtoo, recomendamos fortemente que os usuários tenham um arquivo ''vazio'' em {{c|/etc/make.conf}}. Você usará o {{c|ego profile}} para definir sua subarquitetura, configurações de otimização e valores para a variável USE. Se você encontrar um problema com nossas configurações oficiais,  e tiver a necessidade de adicionar coisas em {{c|/etc/portage/package.use}}, quando estiver apenas instalando um pacote normal que deseja usar, para nós isso é considerado um defeito, então registre um relatório de erro. (Por quê? Você ainda tem liberdade para ajustar as coisas, mas devemos ter alguns padrões fáceis de usar que funcionam 99,999% do tempo para criar caminhos bem mantidos para o nosso pacote. Se você corrigir algum problema de USE chato que você teve em nossas configurações de perfil oficial e isso é corrigido, então ajuda o pacote, porque essas coisas são irritantes não apenas para você, mas para todos.)
; Não há necessidade de editar /etc/make.conf: Não apenas para desktops, mas para todos os sistemas Funtoo, recomendamos fortemente que os usuários tenham um arquivo ''vazio'' em {{c|/etc/make.conf}}. Você usará o {{c|ego profile}} para definir sua subarquitetura, configurações de otimização e valores para a variável USE. Se você encontrar um problema com nossas configurações oficiais,  e tiver a necessidade de adicionar coisas em {{c|/etc/portage/package.use}}, quando estiver apenas instalando um pacote de modo normal que deseja usar, para nós isso é considerado um defeito, então registre um relatório de erro. (Por quê? Você ainda tem liberdade para ajustar as coisas, mas devemos ter alguns padrões fáceis de usar que funcionam 99,999% do tempo para criar caminhos bem mantidos para o nosso pacote. Se você corrigir algum problema chato com a variável USE que você teve em nossas configurações de perfil oficial, e isso é corrigido, então ajuda o pacote e compartilhe sua solução, porque essas coisas são irritantes não apenas para você, mas para todos.)

Revision as of 14:55, November 9, 2021

Information about message (contribute)
This message has no documentation. If you know where or how this message is used, you can help other translators by adding documentation to this message.
Message definition (Wolf Pack Philosophy)
;No Need for Make.conf Hackery: Not just for desktops, but for all Funtoo systems, we strongly encourage users to have an ''empty'' {{c|/etc/make.conf}} file. You will use {{c|ego profile}} to set your subarch, optimization settings, and USE settings. If you find a problem with our official settings, such as needing to add things to {{c|/etc/portage/package.use}}, and you are just installing a regular package you want to use, it's considered a bug, so file a bug. (Why? You still have freedom to tweak things, but we should have some easy-to-use defaults that work 99.999% of the time to make well-maintained paths for our pack. If you fix some annoying USE issue that you experienced in our official profile settings and it gets fixed, then it helps the pack, because these things are annoying not just for you but for everyone.)
Não há necessidade de editar /etc/make.conf
Não apenas para desktops, mas para todos os sistemas Funtoo, recomendamos fortemente que os usuários tenham um arquivo vazio em /etc/make.conf. Você usará o ego profile para definir sua subarquitetura, configurações de otimização e valores para a variável USE. Se você encontrar um problema com nossas configurações oficiais, e tiver a necessidade de adicionar coisas em /etc/portage/package.use, quando estiver apenas instalando um pacote de modo normal que deseja usar, para nós isso é considerado um defeito, então registre um relatório de erro. (Por quê? Você ainda tem liberdade para ajustar as coisas, mas devemos ter alguns padrões fáceis de usar que funcionam 99,999% do tempo para criar caminhos bem mantidos para o nosso pacote. Se você corrigir algum problema chato com a variável USE que você teve em nossas configurações de perfil oficial, e isso é corrigido, então ajuda o pacote e compartilhe sua solução, porque essas coisas são irritantes não apenas para você, mas para todos.)