Package:Debian-sources/pt-br

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search

Debian-sources/pt-br

   Tip

We welcome improvements to this page. To edit this page, Create a Funtoo account. Then log in and then click here to edit this page. See our editing guidelines to becoming a wiki-editing pro.


Apresentação

Esse é o kernel do Debian. Esse é grosseiramente igual a um kernel embarcado pelo Debian Linux em seus lançamentos. Ebuild agora possui suporte a flag USE binary. O objetivo desse ebuild e obter suporte para todo hardware próximo possível e os usuários não devem mesmo cavar os configs, aka "install and forget". Daniel tem adicionado um comando especial de extrair e configurar (config-extract) que pode ser utilizado para listar todas as configurações disponíveis do kernel oficial do Debian, e gerá-los a partir dos arquivos do Debian incluídos no kernel.

Usage

root # echo "sys-kernel/debian-sources binary" >> /etc/portage/package.use
root # emerge debian-sources
root # nano -w /etc/boot.conf
root # boot-update
   Important

debian-sources que a flag USE binary instalando também automaticamente um /usr/src/linux symlink apontando para o kernel Debian.

Uso Avançado

Informações adicionais a sobre utilizar a ferramenta config-extract e dicas para o genkernel pode ser encontradas aqui: Funtoo_Linux_Kernels#Utilizando_Fonted-Debian_com_Genkernel