Translations:Install/Configuration Files/7/pt-br

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search

Aqui está uma lista completa de arquivos que você pode querer editar, dependendo de suas necessidades:

Arquivo Preciso alterá-lo? Descrição
/ etc / fstab 'SIM - obrigatório' Pontos de montagem para todos os sistemas de arquivos a serem usados no momento da inicialização. Este arquivo deve refletir a configuração da partição do disco. Iremos orientá-lo na modificação deste arquivo abaixo.
/ etc / localtime Talvez - recomendado Seu fuso horário, que será padronizado como UTC se não for definido. Deve ser um link simbólico para algo localizado como /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo
/etc/make.conf NÃO - não obrigatório ou recomendado Ao contrário do Gentoo, é normal e correto que este arquivo esteja vazio no Funtoo Linux, já que as configurações foram migradas para nosso sistema de perfis aprimorado. Adicionar configurações a partir deste arquivo fará com que seu sistema seja considerado uma configuração fora do padrão e sem suporte oficial. Se você sentir que precisa adicionar algo a este arquivo, peça orientação no Discord, Telegram ou nos Fóruns. Provavelmente não.
/ etc / hosts Não Você não precisa mais definir manualmente o nome do host neste arquivo. Este arquivo é gerado automaticamente por /etc/init.d/hostname.
/etc/conf.d/hostname Talvez - recomendado Usado para definir o nome do host do sistema. Defina a variável hostname para o nome totalmente qualificado (com pontos, isto é, foo.funtoo.org) se você tiver um. Caso contrário, defina o nome de host do sistema local (sem pontos, ou seja, foo). O padrão é localhost se não for definido.
/etc/conf.d/keymaps Opcional Arquivo de configuração de mapeamento de teclado (para pseudoterminais de console). Defina se você tiver um teclado que não seja dos EUA. Consulte Localização do Funtoo Linux.
/etc/conf.d/hwclock Opcional O modo como a hora do relógio do hardware com bateria do sistema é interpretada (UTC ou hora local). O Linux usa o relógio de hardware com bateria para inicializar o relógio do sistema quando o sistema é inicializado.
/etc/conf.d/modules Opcional Módulos do kernel para carregar automaticamente na inicialização do sistema. Normalmente não é obrigatório. Veja (em inglês) Recursos Adicionais do Kernel para mais informações.
/etc/conf.d/consolefont Opcional Permite que você especifique a fonte padrão do console. Para aplicar esta fonte, ative o serviço consolefont executando rc-update add consolefont.
/etc/conf.d/swap Opcional Ao usar um 'arquivo de troca' que não está no sistema de arquivos raiz, o serviço localmount deve ser configurado para ser uma dependência do serviço de troca (swap).
perfis Opcional Algumas configurações úteis do Portage que podem ajudar a acelerar a configuração inicial.