Difference between revisions of "Translations:Install/Introducing Portage/13/pt-br"

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search
 
Line 1: Line 1:
Certos pacotes no tarball do estágio 3 do Funtoo são compilados com o sinalizador de USE bindist ativado por padrão. (O sinalizador bindist controla a ativação ou desativação de opções para partes de código proprietárias e / ou patenteadas que não podem ser distribuídas em imagens devido a questões de licenciamento). Você pode observar um problema de resolução de dependência com sinalizadores de USE do bindist durante a atualização de pacotes após a configuração inicial do sistema. Para evitar possíveis problemas, '''atualize o sistema antes da primeira inicialização ou qualquer outra instalação de pacote''' como mostrado abaixo:
Certos pacotes no tarball do estágio 3 de Funtoo Linux são compilados por padrão com a opção {{c|bindist}} ativa como um sinalizador em USE. (O sinalizador bindist controla a ativação ou desativação de partes do código fonte que são proprietárias e ou sujeitas a patentes, cuja distribuição em imagens binárias são sujeitas a licenciamento). Você pode ser avisado sobre um problema na resolução de uma dependência que utiliza o sinalizador bindist em USE durate uma atualização de pacotes após a configuração inicial do sistema. Para evitar problemas potencias, '''atualize o sistema antes do primeiro boot ou antes de instalar quaisquer outros pacotes''' como exibido abaixo:

Latest revision as of 12:25, November 13, 2019

Certos pacotes no tarball do estágio 3 de Funtoo Linux são compilados por padrão com a opção bindist ativa como um sinalizador em USE. (O sinalizador bindist controla a ativação ou desativação de partes do código fonte que são proprietárias e ou sujeitas a patentes, cuja distribuição em imagens binárias são sujeitas a licenciamento). Você pode ser avisado sobre um problema na resolução de uma dependência que utiliza o sinalizador bindist em USE durate uma atualização de pacotes após a configuração inicial do sistema. Para evitar problemas potencias, atualize o sistema antes do primeiro boot ou antes de instalar quaisquer outros pacotes como exibido abaixo: