Difference between revisions of "Translations:Install/Prepare Disk/24/pt-br"

From Funtoo
Jump to navigation Jump to search
(Created page with "Nesta seção, você precisará escolher um formato de disco para ser usado na inicialização e no particionamento entre - MBR ou UEFI/GPT. Se você não estiver familiarizad...")
 
Line 1: Line 1:
Nesta seção, você precisará escolher um formato de disco para ser usado na inicialização e no particionamento entre - MBR ou UEFI/GPT. Se você não estiver familiarizado com as diferenças entre essas opções, consulte nossa página [[Install/Disk Formats|Formatos de Discos]] para obter uma visão geral de cada opção e suas diferenças fundamentais. Geralmente, é seguro escolher o método MBR para instalação em discos rígidos de sistema com menos de 2 TB em computadores antigos. A maioria dos PCs modernos, e certamente sistemas que tenham discos superiores a 2 TB, suportam a inicialização via UEFI. Esses sistemas modernos também podem suportar MBR (apesar de legado) com pequenos ajustes na BIOS.
Nesta seção, você precisará escolher entre - MBR ou UEFI/GPT - um formato de disco para ser usado na inicialização e no particionamento . Se você não estiver familiarizado com as diferenças entre essas opções, consulte nossa página [[Install/Disk Formats|Formatos de Discos]] para obter uma visão geral de cada umas dessas opções e suas diferenças fundamentais. Geralmente, é seguro escolher o método MBR para instalação em discos rígidos de sistema com menos de 2 TB em computadores antigos. A maioria dos PCs modernos, e certamente sistemas que tenham discos superiores a 2 TB, suportam a inicialização via UEFI. Esses sistemas modernos também podem suportar MBR (apesar de legado) com pequenos ajustes na BIOS.

Revision as of 16:16, September 20, 2018

Information about message (contribute)
This message has no documentation. If you know where or how this message is used, you can help other translators by adding documentation to this message.
Message definition (Install/Prepare Disk)
In this section, you will need to choose a disk format to use for booting and partitioning -- either MBR or UEFI.

Nesta seção, você precisará escolher entre - MBR ou UEFI/GPT - um formato de disco para ser usado na inicialização e no particionamento . Se você não estiver familiarizado com as diferenças entre essas opções, consulte nossa página Formatos de Discos para obter uma visão geral de cada umas dessas opções e suas diferenças fundamentais. Geralmente, é seguro escolher o método MBR para instalação em discos rígidos de sistema com menos de 2 TB em computadores antigos. A maioria dos PCs modernos, e certamente sistemas que tenham discos superiores a 2 TB, suportam a inicialização via UEFI. Esses sistemas modernos também podem suportar MBR (apesar de legado) com pequenos ajustes na BIOS.